sábado, 31 de outubro de 2009

Meu 4º dia de estágio"dia especial"

Momento especial, desenho oferecido pela menina Lara !


Projecto das flores !

Aqui estou eu no meu 4º dia de estágio. Hoje correu tudo as mil maravilhas, pois estive com “os meus meninos” queridos. Bem, vou começar por partes. Quando lá cheguei, eles estavam a brincar cada um num espaço que quisesse. Depois chegou uma menina, a carolina, a dizer que a sua mamã fazia anos e a educadora perguntou se ela queria fazer uma prenda. Ela respondeu que sim com a cabeça e, optámos por fazer toda uma flor, flor, essa, feita com retrato da mão de cada menino. Vou começar por explicar, cada menino pinta a sua mão com uma cor que mais gosta depois “clica-se” para o papel, depois com uma caneta preta, contorna-se para sobressair a mão, depois recorta-se. Depois fazemos uma flor, pinta e recorta-se. Arranjámos umas palhinhas e colámos com fita-cola. As mãos foram feitas como pétalas. Foi uma actividade muito gira, que eu desconhecia e que gostei muito. ;)
Entretanto, chegou a hora de almoço e, como na semana passada, voltamos a fazer a divisão de tarefas, enquanto uma senhora fazia a higiene pessoal aos meninos, a outra punha a mesa e davam-lhe os babetes, enquanto eu punha as camas no chão com o seu respectivo lençol e mantinha, pois agora já faz um pouco de frio e, como a sala é fria, é sempre bom ter uma mantinha. Depois de eu ter feito as camas, começamos por dar a sopinha, enquanto uns iam acabando de comer a sopa, outros já estavam a comer o segundo prato e a fruta, para depois irem cada um para a sua caminha. Voltámos a fazer a higiene pessoal aos meninos, limpar a boca, mudar as fraldas, entre outras tarefas. Quando todos já estavam de barriguinha cheia, a educadora Susy optou por cantar uma música, intitulada “ O Comboio” de forma a adormecer os meninos. Entretanto adormecerem e chegou a minha hora de encher a barriguita, pois também tenho direito;).
Quando lá cheguei, depois da hora de almoço, já estavam alguns meninos acordados, depois um grito de um lado, um grito do outro começou tudo a acordar. Começámos a tirá-los da cama e a calçá-los para voltar a fazer a higiene. Para o lanche, tiveram um iogurte, os meninos gostam muito, e depois disso quem quis também comeu pãozinho com manteiga e queijinho, que pelo que pareceu também gostam muito. Mais tarde não fizemos nenhuma actividade específica, hoje os papás tiveram que ir buscar os meninos mais cedo, pois havia uma reunião de encarregados de educação e educadores da respectiva sala. Acabámos por pôr os meninos a ouvirem a música para imitarem os ruídos dos animais. Após ouvirmos a música, cada um foi fazer um desenho livre e, uma das meninas, deu-me um desenho. Fiquei muito contente, guardei-o na minha mala, para mais tarde recordar este momento que considerei muito especial. ;)
E foi assim que passámos o resto da tarde, foi um dia calmo e muito bem passado!


Música do Comboio "a que os meninos mais gostam":
"O comboio"
O comboio dos amigos vai partir vai, vai
Quem se atrasa fica em casa e de lá não sai
Uu Uuuu Uu Uuuu
O comboio dos amigos vai partir, vai vai
Quem se atrasa fica em casa e de lá não sai
Uu Uuuu Uu Uuuu
O comboio dos amigos vai partir vai, vai
Quem se atrasa fica em casa e de lá não sai
Uu Uuuu Uu Uuuu
O comboio dos amigos vai partir vai, vai
Quem se atrasa fica em casa e de lá não sai
Uu Uuuu Uu Uuuu

0 comentários:

Enviar um comentário