sexta-feira, 6 de novembro de 2009

5º dia de estagio

Aqui estou eu no meu 5º dia de estágio, correu tudo muito bem como nos outros dias. Quando lá cheguei estava, a Susy, a educadora a lavar uns brinquedos, dizia ela que era “reciclagem” não percebi, mas acabei por ajudá-la a limpar e a dar aos meninos para eles poderem brincar, pois eram brinquedos novos e todos queriam ;).
Entretanto, a Susy, foi buscar “plástico dos estalinhos ” enquanto eu descalçava os meninos para eles fazerem essa experiência com os pés. Fartaram muito rápido, não devem ter gostado muito da ideia, uns já choravam por todo o lado porque não gostavam de andar descalços, outros, porque queriam o plástico só para ele, enfim acabámos por desistir da ideia. Colocámos então umas músicas para eles dançarem e fazer a coreografia do comboio connosco.
Adoraram, já a sabem de cor e, quando o comboio apita, eles levantam e baixam o braço, como se fosse uma buzina. É muito engraçado vê-los divertidos/felizes, com uma pequena música! Quando chegou a Tita, à hora do almoço, ela foi logo buscar os talheres para eles comerem pois já estava na hora. Enquanto eu ajudava a Tita a pôr a mesa, a Rosa punha as camas no chão. Enquanto eles comiam o 2º prato, e como hoje foi dia de fruta, eu descascava-a para lhes dar como sobremesa. Assim que uns meninos iam acabando de comer a Rosa fazia a higiene pessoal de cada um e eu punha-os a dormir. Quando eles já estavam quase todos a dormir chegou a minha Hora de Almoço, também tenho direito.
Na parte da tarde quando lá cheguei ainda estava tudo a dormir, mas passado um pouco acordou um menino a chorar. Acabou por acordar todos os outros. Enfim fizemos a higiene de cada um, começámos a dar-lhes o lanche, hoje, iogurte. Depois desfiz as camas, tirei os lençóis e coloquei-os nas respectivas mochilas. Depois disso, a Susy, ontem tinha comprado uns fantoches, e realizámos com eles uma pequena história para eles ficarem entretidos. Adoraram e o resto da tarde foi livre, cada um fez o que queria fazer, pois não tínhamos nenhuma actividade especial. Foi assim o meu dia junto dos meus lindos pequeninos...

Adoro lá estar, rodeada de crianças muito Queridas ...! <3

0 comentários:

Enviar um comentário