sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

7º dia de estágio 04-12-2009


Passou-se mais uma semaninha e eu voltei a ter com os “meus meninos”.

Quando lá cheguei os meninos estavam divididos cada um pela sua área, juntei me eles e chamei-os para lhes contar uma historia:”onde está o riso da Lua?” esse livro foi a nossa directora de turma, professora de T.P.I.E. que propôs uma pequena actividade para a sala, ler-mos o livro para os meninos, eles gostaram muito do livro. Entretanto quando chegou a horinha da paparoca, demos o 1º prato a eles e o 2º e a sobremesa eles já comem sozinhos, mas mesmo assim foi difícil eles comerem pois alguns estão doentes e assim ficam com falta de apetite, mas pelo menos conseguimos que todos comessem a sopinha, que e o mais importante, assim que terminaram ia-se fazendo a higiene a cada um deles e pô-los na camas. Enquanto elas iam fazendo a higiene eu ia dentai-los e ficando perto deles para que eles adormecessem logo, os primeiros foram os mais doentinhos para que eles ficassem logo a descansar tadinhos estavam tão molinhos;). Entretanto chegou a minha hora de almoço, e eu tive que sair, mas já sai quando todos estavam a dormir …na parte da tarde quando lá cheguei “os meus bebes” ainda dormiam, mas já se sabe que quando um acorda, começa tudo acordar, enquanto a titã dava os iogurtes eu desfazia as camas e punha os lençóis nos respectivos cabides, quando acabei de fazer o que tinha a fazer, a Rosa estava a fazer a higiene pessoal aos meninos e eu acabei por ajudar também, depois disso tudo estar feito, os meninos levantados, de barriguita cheia, de higiene feita , fui por musica e acabamos a tarde com musica dança

0 comentários:

Enviar um comentário