quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vamos brincar na chuva !?

Depois de muitos dias ensolarados e quentes, uma tempestade assolou a cidade de Saint Louis em Senegal. As pessoas se escondiam e se protegiam como podiam, mas um grupo de crianças nao temia a tempestade, eles corriam e brincavam na chuva, talves eles nao tivessem medo da tempestade, simplesmente porque na verdade eles sempre viveram na tempestade, uma tempestade de abandono, miseria, sofrimento, despreso e odio, uma tempestade que so elas conheciam.Por um momento aquelas crianças ja nao sentiam fome, ja nao se sentiam abandonadas, por um breve momento eles se esqueceram que eram crianças de rua, por um breve momento a chuva os envolveu como em um toque de magica, as crianças sorriam, brincavam, celebravam a chuva e celebravam a vida, por um momento nada mais fazia sentido, a nao ser aquela chuva que mudava um cenario trazendo alegria.Eu estava abrigado de baixo de um telhado, e uma das crianças passou e sorriu para mim, como se ela quisesse me dizer: A tempestade é para todos nos, e hoje nos tambem podemos sorrir !

Ao menos uma vez em nossas vidas, nos deveriamos deixar tudo o que estamos fazendo de lado, simplesmente para sentir o que a chuva nos traz, nao é preciso ser criança para brincar na chuva, apenas se permitam viver !
Eu nao sou uma criança,
mas eu tambem quero brincar na chuva !
Aquela tempestade nao trazia somente agua,
aquela tempestade trazia a esperança de um povo !
A felicidade esta nas coisas mais simples da vida !
Que a paz esteja com voce !
Mochileiro Selvagem
O mundo sem fronteiras !

0 comentários:

Enviar um comentário